Semifinal - jogo 1

Salve salve galera, estamos de volta com mais um post em nosso blog. Hoje tem jogo pela Semifinal da Copa e como os jogos são poucos, para que o post não fique curtinho (e, portanto, sem graça), vamos fazer um pouco diferente: Antes nós apresentávamos as seleções em cada fase e contávamos suas respectivas histórias para que nos dias de jogos trazermos o histórico das partidas, hoje, faremos tudo isso num mesmo post. Vamos contar as histórias em semfinais das duas seleções que jogam hoje e contaremos também o histórico do duelo que acontecerá logo mais:


FRANÇA:

A seleção francesa já disputou a fase semifinal por 5 vezes e só venceu nas duas últimas: em 1958 perdeu para o Brasil por 2 a 5 (a única derrota dos Bleus para a seleção brasileira em Copas), empatou com a Alemanha em 3 a 3 em 1982, porém, perdeu nos pênaltis (a França nunca venceu a Alemanha em Copas), em 1986 perdeu para a Alemanha em novo encontro pelo escore de 0 a 2 e ai em 1998 bateu a Croácia (que está novamente na semifinal este ano), de virada, por 2 a 1, repetindo a dose em 2006, quando bateu Portugal pelo placar de 1 a 0.




BÉLGICA:

A seleção belga retorna à fase semifinal após sua única participação, na Copa de 1986, no México, quando na sua maior geração até aqui, que contava com craques como Schifo, Van Der Elst, Jan Ceulemans, o goleiro Phaff, entre outros. Infelizmente a Bélgica pegou uma Argentina com um Maradona inspiradíssimo e acabou derrotada pelo placar de 0 a 2. A decisão de 3º e 4º lugares daquela edição acabou sendo disputada por França x Bélgica e falaremos deste jogo mais abaixo.

Então vamos falar da única partida de hoje. É, amigos, a Copa do Mundo de 2018 já está na sua reta final e tudo que sabemos é que o campeão será um time europeu. Vamos so jogo número 1 desta semifinal, hoje conheceremos o primeiro finalista.



França x Bélgica é a partida da semifinal 1 e este será o terceiro encontro entre ambas as esquipes em partidas válidas por Copas do Mundo, com ampla vantagem para os "Bleus": são duas vitórias nos dois encontros - 3 a 1 em 1938 em jogo que valia pelas Oitavas-de-final (na ocasião, primeira fase) e 4 a 2, em partida que valia o 3º lugar na Copa do Mundo de 1986;

A França vem invicta nesta Copa do Mundo com 4 vitórias e apenas 1 empate, o único 0 a 0 desta Copa, quando fez um jogo de "compadres" com a Dinamarca. Já a Bélgica é a única seleção que está com 100% de aproveitamento nesta Copa. Em comum, ambas as equipes sofreram suas últimas derrotas na Copa de 2014, no Brasil, nas Quartas-de-final. A França perdeu para a Alemanha no Maracanã e a Bélgica perdeu no Beira-Rio para a Argentina. O curioso é que ambas as equipes perderam para as equipes que foram as finalistas e pelo mesmo escore: 1 a 0.

Galera, por hoje é só, o post é curtinho mesmo, vamos ficando por aqui, agradecendo a visita por aqui e voltaremos nesta Quarta-feira com o post sobre a semifinal 2. Até lá!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lendas das Copas - Episódio 1: Pelé

Grandes times - parte I: Polônia de 1974-1982

Grandes Times- parte II: Holanda de 1974