Oitavas - Dia 2

Salve salve galera que nos acompanha no blog, estamos de volta com a publicação de número 50 e se chegamos até aqui é graças à você que tem marcado presença todos os dias nos visitando e comentando. Isso nos dá o combustível necessário para que possamos seguir adiante. Só temos a agradecê-lo por estar aqui. E hoje voltamos com a segunda rodada dos jogos das Oitavas-de-final da Copa do Mundo de 2018: Traremos o histórico de confrontos das equipes envolvidas, bem como o retrospectos. Vamos lá:



Espanha e Rússia abrem a jornada deste domingo em partida inédita em Copas. A Espanha vem de invencibilidade de 4 partidas, a última derrota foi para o Chile na Copa de 2014 pelo placar de 0 a 2. Os espanhóis retornam à fase de mata-mata depois do vexame de ter sido eliminada na primeira fase da Copa de 2014 quando defendiam o título e tem um tabu a ser quebrado hoje: a Espanha jamais ganhou de uma equipe sede de Copa do Mundo, perdeu para a Itália em 1934, para o Brasil em 1950 e foi eliminada nos pênaltis para a Coréia do sul em 2002. Já a seleção da Rússia vinha de 3 partidas invictas até perder a partida e a liderança do grupo A para a seleção do Uruguai e pela primeira vez alcança à fase de mata-matas. Dentre todos os países que já sediaram uma edição de Copas, somente a África do Sul em 2010 não passou de fase.



Croácia e Dinamarca fazem a segunda e última partida deste domingo, em outra partida inédia em Copas. A Croácia volta á fase de mata-mata após 20 anos, em sua primeira participação, quando chegou a um surpreendente 3º lugar. Os croatas estão invictos há 3 partidas e já garantiram a melhor colocação em Copas desde 1998, independente de qual seja o resultado da partida. A última derrota dos croatas foi na última rodada da Copa de 2014, quando perdeu pelo escore de 1 a 3 para a seleção do México. A Dinamarca volta as Oitavas-de-final após 16 anos, a última vez foi em 2002, quando caiu também nas Oitavas-de-final, apenas uma vez a Dinamarca passou desta fase, em 1998, quando vendeu caro a derrota para o Brasil pelo placar de 2 a 3 e assim como a Croácia, está invicta há 3 jogos, a diferença que os croatas tem 100% de aproveitamento e os dinamarqueses têm uma vitória e dois empates. A última derrota da Dinamarca foi na última rodada da Copa de 2010, quando foi superada pelo Japão por 1 a 3.

Galera, por hoje é só, vamos ficando por aqui, voltaremos na segunda-feira com os confrontos do dia. Agradecemos mais uma vez a sua visita e leitura e até a próxima. Até lá!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lendas das Copas - Episódio 1: Pelé

Grandes times - parte I: Polônia de 1974-1982

Grandes Times- parte II: Holanda de 1974