Oitavas - Dia 3

Salve salve galera que nos acompanha aqui no blog, estamos de volta com os confrontos desta segunda-feira pelas Oitavas-de-final da Copa de 2018. E os jogos de hoje já aconteceram em Copas passadas, vamos trazer este histórico para vocês:



Brasil x México é a partida que abre a jornada nesta segunda-feira, em confronto que já aconteceu por 4 oportunidades em Copas do Mundo: São 3 vitórias brasileiras (1950/1954/1962), 1 empate (2014), o Brasil marcou 11 gols e o México não marcou nenhum. O México terá de superar estes dois tabus (que em Copas do Mundo costumam pesar) caso queira passar de fase. O Brasil vem de duas vitórias seguidas depois de ter ficado três sem vencer e o México vem de derrota traumática para a Suécia, que quase lhe custou a classificação, não fosse a Alemanha ter tido uma performance mais pífia, perdendo para a Coréia do Sul e dando a vaga aos mexicanos. Será a segunda vez que este confronto acontecerá em campos europeus (as outras duas vezes foram nas Copas do Brasil) e acontecerá pela segunda vez de forma consecutiva (1950 e 1954 foram as outras oportunidades).



Bélgica e Japão fecham os confrontos de hoje, em partida que já aconteceu uma vez na história das Copas: em 2002, a peleja terminou empatada pelo placar de 2 a 2, onde os japoneses jogavam em casa. Era a primeira rodada daquela Copa, em que ambas as equipes se classificariam às Oitavas-de-finais. A Bélgica vem com a melhor performance em primeira fase de sua história com 9 pontos em 9 disputados. Junto com o Uruguai, são as únicas equipes 100% nesta Copa. Já o Japão vem de derrota para a Polônia, mas acabou beneficiado com a derrota de Senegal para a Colômbia. O Japão carrega consigo um tabu: nas duas oportunidades em que chegou às Oitavas-de-final, fora eliminada. Tem a difícil oportunidade de quebrar esse tabu. Já a Bélgica alcança pela terceira vez seguida a fase de Oitavas-de-final.

É isso ai pessoal, vamos ficando por aqui, voltaremos nesta terça-feira com as duas partidas que encerrarão as Oitavas-de-final desta Copa do Mundo. Agradeço mais uma vez a leitura, espero que tenham gostado e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lendas das Copas - Episódio 1: Pelé

Grandes times - parte I: Polônia de 1974-1982

Grandes Times- parte II: Holanda de 1974