Quartas - Dia 1

Salve salve toda moçada que nos acompanha aqui em nosso blog, em todos os cantos do mundo (sim, o blog está famoso e temos leitores de várias partes deste planeta), estamos de volta após dois dias sem jogos pela Copa do Mundo FIFA de 2018. Agora restam apenas 8 seleções e hoje conheceremos 2 dos semifinalistas. E vamos falar destas duas partidas de hoje:



Uruguai e França é um jogo que abre as Quartas-de-final e tem história em Copas: foram 3 partidas e a Celeste Olímpica não sabe o que é perder para os Bleus. O Uruguai venceu em 1966 pelo placar de 2 a 1 e as outras duas partidas terminaram empatadas por 0 a 0, nos anos de 2002 e 2010. Uma curiosidade é que esta partida acontecerá pela primeira vez numa fase eliminatória de Copa do Mundo, ou seja, as três partidas anteriores foram sempre nas fases de grupos, duas destas partidas aconteceram pela segunda rodada e no último confronto, aconteceu na estreia de ambas as seleções. O Uruguai vem bem, é a melhor seleção da Copa com 4 vitórias em 4 partidas, e apenas 1 gol sofrido. Já a França vem de 3 vitórias e 1 empate. A última derrota destas equipes foi na Copa de 2014 e ambas no estádio do Maracanã: o Uruguai perdeu para a Colômbia nas Oitavas-de-final e a França perdeu para a Alemanha nas Quartas.



O segundo jogo desta sexta-feira é entre Brasil x Bélgica, em partida que aconteceu uma única vez na história: em 2002 o Brasil, em partida com arbitragem bastante controversa (um gol mal anulado do então atacante Marc Wilmots quando a partida estava empatada por 0 a 0 daria outro rumo à disputa), bateu os belgas pelo placar de 2 a 0. Hoje A Bélgica terá a chance de igualar o confronto, ou o Brasil de aumentar a vantagem. Em 2002, a partida ocorreu nas Oitavas-de-final e hoje ocorre nas Quartas. O time do Brasil vem de três vitórias seguidas, já os belgas, embora tenha passado um sufoco diante da equipe do Japão, é a única equipe junto com o Uruguai que tem 100% de aproveitamento. A última derrota do Brasil foi no Mané garrincha,em Brasília na decisão de 3º e 4º lugares, quando levou um sonoro 0 a 3 da Holanda. Já a Bélgica perdeu pela última vez no Beira-Rio, Porto Alegre, para a Argentina pelo placar de 0 a 1.

Lembrando que os vencedores destes confrontos se enfrentarão na terça-feira, dia 10, por uma vaga na final.

Galera, por hoje é só, vamos ficando por aqui, voltaremos neste sábado com os dois confrontos do dia! Agradeço mais uma vez a sua visita e espero que tenha curtido a leitura. Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lendas das Copas - Episódio 1: Pelé

Grandes times - parte I: Polônia de 1974-1982

Grandes Times- parte II: Holanda de 1974