Oitavas - Dia 4

Salve salve galera que nos acompanha aqui no blog, estamos de volta com os dois jogos que encerram as Oitavas-de-final, já são seis os classificados, hoje conheceremos todos os confrontos das Quartas-de-final. Traremos o histórico das partidas e o retrospecto das equipes. Então vamos lá:



Suécia e Suíça abrem a jornada desta terça-feira, em partida inédita na história das Copas. As seleções que sediaram as Copas de 1954 (Suíça) e 1958 (Suécia) jogam para que possam voltar às Quartas-de-final, no caso da Suécia, desde 1994 e no caso da Suíça, desde 2006. A Suécia que começou a terceira rodada da fase de grupos desclassificada, venceu bem a equipe do México pelo placar de 3 a 0 e vem numa sequência bem irregular nos últimos jogos: nos últimos quatro jogos vem intercalando vitórias e derrotas. Já a Suíça não perde desde as Oitavas-de-final da Copa de 2014, quando foi eliminada pela seleção da Argentina. Já são três jogos sem derrota.



E Colômbia e Inglaterra fecham as Oitavas-de-final, decidindo a oitava e última equipe classificada às Quartas-de-final, em partida que já aconteceu uma vez em Copas. Na França em 1998, a Inglaterra bateu a Colômbia pelo placar de 2 a 0 sacramentando na ocasião a eliminação dos colombianos ainda na primeira fase. A Colômbia vem de duas vitórias seguidas, após escorregar para a seleção japonesa na primeira rodada e caso avance, estabelecerá um recorde: pela segunda vez seguida alcançará as Quartas-de-final, Já a Inglaterra vem de derrota para a Bélgica. A Inglaterra tem o artilheiro da Copa, Kane, com 5 gols e tenta voltar às Quartas-de-final, o que não acontece desde 2006.

É isso ai, galera, ficaremos dois dias sem Copa, mas isso não significa que ficaremos sem blog. Iremos trazer histórias das seleções classificadas e mais curiosidades gerais nestes dois dias e na sexta-feira traremos de volta o histórico das partidas bem como o retrospecto das equipes, como já se tornou o nosso trivial. Vamos ficando por aqui, agradecendo mais uma vez a sua leitura e voltaremos amanhã. Até lá!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lendas das Copas - Episódio 1: Pelé

Grandes times - parte I: Polônia de 1974-1982

Lendas das Copas: episódio VIII: Lato