Dia 8

Salve salve galera, estamos de volta em um post especial. É a postagem de número 40 aqui no blog e isso nos dá muito orgulho, ainda mais que o trabalho está sendo bem-feito, e apreciado por todos vocês. O meu muito obrigado mais uma vez! 

Falando de campo e bola novamente, que é o que interessa, hoje estaremos trazendo o histórico das partidas que acontecerão hoje, bem como as curiosidades das seleções envolvidas. Vamos lá!



Dinamarca x Austrália abrem os trabalhos no dia de hoje, em mais um dos confrontos que assim como a maioria dos jogos até aqui, acontecerá pela primeira vez em Copas. A Dinamarca vem de vitória sobre a Nigéria e tentará manter o bom momento e vem marcando gols há três partidas seguidas. Já a Austrália já está com um jejum de quatro partidas sem vitórias, a última foi pela Copa de 2010, quando venceu a Sérvia por 2 a 1. Aliás, esta vitória sobre a Sérvia foi a única da seleção sobre seleções europeias.



França x Peru é o segundo jogo de hoje, fecha a segunda rodada do grupo C e que também acontecerá pela primeira vez na história das Copas. A França quer fazer valer seu favoritismo e vem de vitória sobre a Austrália. Em 11 jogos contra sul americanos, a França venceu 4, perdeu 5 e empatou duas. A seleção peruana vem de um longo jejum de 7 jogos (ou 40 anos) sem vitória: a última vitória dos incas foi na Copa de 1978, quando bateram o irã pelo placar de 4 a 1.



Argentina x Croácia fecha a saga de jogos desta quinta-feira, em jogo válido pelo grupo D, uma partida que já aconteceu uma única vez na história: em 1998, o duelo acabou com a vitória da Argentina por 1 a 0. A Croácia que bateu a Nigéria na primeira rodada, vem de uma sequência de jogos que alterna vitórias e derrotas, desde a última Copa. A Argentina já amarga um jejum de três partidas sem vitórias, o último triunfo foi pelas quartas-de-final da Copa de 2014, quando bateu a Bélgica por 1 a 0. De lá para cá foram dois empates e a derrota na final para a Alemanha. Marca essa que pode pesar contra os hermanos, que caso não vença, alcançará a sua maior marca sem vitórias.

É isso ai, galera, vamos ficando por aqui, voltaremos na sexta-feira com os jogos do dia, e terá a seleção brasileira em ação! Obrigado mais uma vez pela leitura e até lá!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lendas das Copas - Episódio 1: Pelé

Grandes times - parte I: Polônia de 1974-1982

Grandes Times- parte II: Holanda de 1974