Dia 6


Saudações aos seguidores do nosso blog, estamos de volta trazendo o histórico de confrontos das partidas que acontecerão nesta segunda-feira, quinto dia de Copa do Mundo, bem como o histórico destas seleções em estreias. Vamos então aos jogos:



Suécia e Coréia do Sul abrem a saga das partidas desta segunda-feira, em partida válida pelo grupo F. Será o primeiro duelo entre ambos os times em partidas válidas por Copas.

A Suécia tem em seu histórico onze Copas e só venceu em estreias nas quatro primeiras edições em que disputou. A última vitória foi na Copa de 1958, 3 a 0 diante da seleção do México. Já são 7 jogos sem vencer em estreias. Empatou nas últimas três (1994/2002/2006). A Suécia é a única equipe que venceu um jogo por WO em uma estreia. Foi em 1938, quando a seleção da Áustria que seria sua adversária, estava anexada pela Alemanha de Adolf Hitler e seus atletas foram obrigados a defender a seleção germânica, então a FIFA não convidou outra seleção e a Suécia foi declarada vencedora. Tem no total cinco empates e duas derrotas.

Já a seleção da Coréia do Sul tem 9 participações em Copas, com três vitórias, um empate e quatro derrotas. A última derrota coreana foi na Copa de 1998. De lá pra cá são 3 vitórias em 1 empate, uma marca impressionante em se tratando de Coréia do Sul. A seleção coreana tem uma marca negativa: em estreias foi a seleção que levou a maior goleada em todas as Copas, um assombroso 0 a 9 para a então sensação seleção da Hungria, na Copa de 1954.



A segunda partida deste quinto dia de Copa é entre a Bélgica e a debutante seleção do Panamá. Então como os panamenhos são debutantes, não existe histórico de partidas entre eles em Copas.

A seleção da Bélgica tem um histórico de onze Copas, com cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas. Ganhou sua primeira estreia somente em 1970, quando derrotou El Salvador e não perde desde 1986, quando foi derrotada pelo México, já são cinco jogos de invencibilidade. 

Já o Panamá começa hoje a escrever a sua história em Copas.



Fechando o dia de hoje, teremos o confronto entre Tunísia x Inglaterra, um confronto que já aconteceu uma única vez em Copas e curiosamente, também foi na estreia de ambas. Há 20 anos atrás, na Copa da França, a Inglaterra bateu a Tunísia por 2 a 0.

A Inglaterra tem um histórico de treze Copas do Mundo, com quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Vem de duas estreias sem vitórias, a última foi na Copa de 2006.

A Tunísia participou de quatro edições de Copas do Mundo e tem apenas uma única vitória em estreias: foi logo no seu debut, em 1978, quando bateu a seleção do México pelo escore de 3 a 1. O curioso que esta vitória foi a primeira de uma seleção africana por Copas.  A Tunísia tem  duas derrotas e um empate (na última Copa do mundo, contra a Arábia Saudita pelo placar de 2 a 2).

Pessoal, é isso ai! Voltaremos na terça feira com as partidas que encerrarão a primeira rodada e uma partida que abrirá a segunda rodada da Copa de 2018. Agradeço mais uma vez a leitura e nos encontraremos na próxima! Até lá!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lendas das Copas - Episódio 1: Pelé

Grandes times - parte I: Polônia de 1974-1982

Grandes Times- parte II: Holanda de 1974