Oitavas - Dia 1

Salve salve galera que nos acompanha aqui no blog, estamos de volta e agora é pra valer, a Copa do Mundo começa de verdade hoje com os jogos das Oitavas-de-final. E vamos trazer o histórico das duas partidas de hoje, bem como o retrospecto das equipes envolvidas.



E as Oitavas-de-final começa com um jogaço de bola: em campo, três títulos, além de 7 participações em finais de Copa. Um confronto que tem história, duas partidas já foram disputadas por Argentina e França, uma em 1930, era a primeira partida da história da Argentina nas Copas e outra em 1978, com duas vitórias da Argentina. No total, a Argentina fez 3 gols e a França 1. Outra curiosidade é que este será o primeiro confronto entre França x Argentina fora da América do Sul, visto que as partidas foram disputadas nas Copas do Uruguai em 1930 e na Copa da Argentina, em 1978. A França vem de uma invencibilidade de três partidas, a última derrota foi para a Alemanha, pelas Quartas-de-final da Copa de 2014, enquanto que a Argentina vem de campanha bastante irregular, venceu a Nigéria na última rodada e acabou com um jejum que já durava 4 partidas.


A segunda partida deste sábado será disputada por Uruguai x Portugal, jogo que acontecerá pela primeira vez na história das Copas. A seleção uruguaia vem da terceira classificação consecutiva à fase das Oitavas-de-final, e teve a melhor campanha da primeira fase, com 3 vitórias em 3 partidas, com nenhum gol sofrido, repetindo o feito da própria seleção nas Copas de 1930, 1950, 1954 e 2010. A última derrota da celeste foi nas oitavas-de-final da Copa de 2014, quando perdeu para a Colômbia por 0 a 2, no estádio do Maracanã.  Já Portugal vem de uma invencibilidade maior que a da equipe uruguaia, já são 5 jogos sem perder, a última derrota foi na estreia da Copa de 2014, um 0 a 4 para a então campeã Alemanha.

Galera, por hoje é só, vamos ficando por aqui, voltaremos no domingo com mais duas partidas pelas Oitavas-de-final. Obrigado mais uma vez pela leitura e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lendas das Copas - Episódio 1: Pelé

Grandes times - parte I: Polônia de 1974-1982

Grandes Times- parte II: Holanda de 1974