Dia 13

Salve salve galera que nos acompanha no blog, estamos de volta com as partidas que acontecerão nesta terça-feira, dia decisivo para os grupos C e D. Então vamos trazer o histórico de confrontos, bem como o retrospecto das equipes envolvidas nas partidas.



Dinamarca x França é o jogo que pode decidir o líder do grupo C, em partida que já aconteceu duas vezes na história das Copas: Se enfrentaram em 1998 e 2002, com uma vitória para cada lado, a Dinamarca marcou 3 gols e os franceses 2. A Dinamarca está com 4 pontos e se classifica até mesmo com um empate, resultado este que além de ser inédito no confronto entre as duas equipes, também serve para que os Bleus terminem em 1º no grupo. A Dinamarca está há dois jogos sem perder enquanto que a França vem de duas vitórias seguidas e nos últimos sete jogos, perdeu apenas um (foi eliminada pela Alemanha por 0 a 1, pelas quartas-de-final da Copa de 2014 em partida que aconteceu no estádio do Maracanã). 



Austrália e Peru fazem a outra partida que encerra o grupo C, em partida inédita na história das Copas. O jogo vale apenas para a Austrália que tentará vencer e vai torcer para que a França vença a Dinamarca, para poder ficar com a segunda vaga do grupo. O grande problema é que a Austrália não vence há 5 jogos. Já a seleção do Peru tem apenas como motivação a possibilidade de encerrar a sua participação de forma digna, voltando a vencer, o que não acontece há 40 anos (8 partidas).



Nigéria e Argentina fazem uma partida dramática e talvez a de maior apelo até agora nesta Copa. O jogo é válido pelo grupo D e já aconteceu por quatro vezes em Copas, esta será a terceira vez consecutiva. A vantagem é total da Argentina que venceu todos os 4 jogos, marcou 7 gols e os africanos fizeram 3. A Nigéria depende apenas de si para se classificar, bastando uma vitória simples. Se empatar, tem que torcer para que a Islândia não vença a Croácia que já está classificada. Já a Argentina, precisa bater os nigerianos e ainda torcer para que a Islândia não vença. A Nigéria vem de vitória e a Argentina não vence há 4 partidas, o maior jejum de sua história em Copas.



Islândia e Croácia fazem um jogo que não tem história na fase final das Copas, mas nas últimas duas eliminatórias eles já tem história: nas eliminatórias para a Copa de 2014, a Croácia bateu a Islândia na repescagem, adiando o sonho do pequeno país insular de disputar a Copa. Já para a Copa de 2018, Islândia e Croácia ficaram no mesmo grupo e como somente o campeão do grupo se classifica de forma direta, a Islândia se "vingou" dos croatas, jogando-os para a repescagem. É a oportunidade de "desempatarem" essa disputa. A Islândia ainda sonha com a vaga, precisa vencer e torcer para que a Argentina vença pela mesma diferença de gols que ela (a Islândia) fizer na Croácia. Já a Croácia está classificada e só perde a liderança caso perca a partida e a Nigéria aplique uma goleada histórica na Argentina. A Islândia em sua curta história ainda não venceu, já a Croácia que começou a Copa com 7 jogos seguidos sem vencer, agora já está há 2 sem perder.

Pessoal, é isso ai, vamos ficando por aqui, agradecendo mais uma vez a sua leitura e voltaremos na Quarta-feira com os confrontos dos grupos E e F. Tem Brasil e Alemanha na área. Até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lendas das Copas - Episódio 1: Pelé

Grandes times - parte I: Polônia de 1974-1982

Grandes Times- parte II: Holanda de 1974