Dia 15

Salve salve galera que nos acompanha aqui no blog, se você está aqui pela primeira vez, seja muito bem-vindo. Estamos hoje com os jogos dos grupos G e H que encerram a fase de grupos da Copa do Mundo, bem como o histórico das equipes envolvidas. Já temos 14 equipes classificadas e hoje conheceremos as outras duas que determinarão quem segue com o sonho de ser campeã da Copa do Mundo. Vamos aos confrontos:




Começaremos com as partidas do grupo H, e teremos aqui Senegal x Colômbia em partida inédita em Copas do Mundo. Senegal e sua marca impressionante de apenas uma derrota nos sete jogos que disputou por Copas do Mundo, tendo a invencibilidade de duas partidas, enquanto que a Colômbia voltou a vencer após perder por duas partidas seguidas. Este jogo promete muitas emoções, já que dificilmente as duas equipes se classificarão, neste caso teriam que empatar e torcer para que a já eliminada Polônia vencesse o Japão por dois gols ou mais de diferença. O empate por si só classifica Senegal e quem vencer a partida fica com a vaga. Senegal se classifica também com a derrota caso o exemplo acima se aplique: Caso a Colômbia perca por um gol e o Japão perca por dois, as duas seleções deste confronto avançam às Oitavas-de-final.



Japão e Polônia disputam uma partida que aparentemente é fácil para a equipe do sol nascente, mas que pode se tornar complicada, visto que se o Japão perder, terá de torcer para que a Colômbia vença. Esta partida acontecerá pela primeira vez em Copas. O Japão vem há duas partidas sem derrotas enquanto que a Polônia já eliminada vem de duas derrotas seguidas, nos últimos cinco jogos, perdeu quatro, vencendo apenas uma.



Pelo grupo H, Inglaterra e Bélgica duelam pela liderança em uma partida que aconteceu apenas uma única vez, em 1990, pelas Oitavas-de-final da Copa da Itália, partida que foi vencida pela Inglaterra na prorrogação, por 1 a 0, gol marcado por David Platt, no último minuto da prorrogação. As duas equipes estão rigorosamente empatadas nos critérios de desempate, podendo ter a definição do campeão do grupo através do número de cartões, uma novidade implantada nesta Copa.



Panamá x Tunísia encerram os jogos desta fase de grupos da Copa de 2018, em partida que acontecerá pela primeira vez em Copas. Um amistoso de luxo, ambas as equipes já estão eliminadas, sem nenhum ponto no grupo. Partida que servirá apenas para que Tunísia possa quebrar seu jejum de 11 partidas sem vitórias, venceu apenas na sua primeira partida, em 1978 ou então para fazer com que o Panamá conquiste a sua primeira vitória em Copas, ou mesmo em caso de empate, fará com que o Panamá não seja mais uma das equipes que jogaram uma Copa do Mundo sem fazer nenhum ponto sequer.

Pessoal, por hoje é só, nós vamos ficando por aqui, amanhã não teremos jogo da Copa, porém, não quer dizer que você vai ficar sem postagem. Vamos preparar uns materiais bem legais sobre a história das Copas, pois você sabe, este é um blog que junta história e futebol, dois dos interesses máximos deste que vos escreve. Então aguardem que terá um material muito legal. Obrigado mais uma vez pela leitura e te aguardo na próxima postagem. Até lá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lendas das Copas - Episódio 1: Pelé

Grandes times - parte I: Polônia de 1974-1982

Grandes Times- parte II: Holanda de 1974