Dia 5

Salve salve galera que nos acompanha aqui no blog, estamos de volta com as partidas que acontecerão nesta terça-feiram, dia 6 da Copa da Rússia. Hoje, teremos duas partidas fechando a primeira rodada e uma abrindo a segunda. Vamos aos confrontos do dia.



A primeira partida do dia será entre Colômbia x Japão. Uma partida que acontecerá pela segunda vez na história das Copas: Na última Copa, a Colômbia aplicou 4 a 1 na seleção do Japão, nesta que é a maior goleada da aplicada pela Colômbia  e também uma das maiores goleadas sofridas pelo Japão em Copas.

A seleção da Colômbia tem Cinco participações em Copas, com duas vitórias em estreias e três derrotas, jamais empatou na sua primeira partida.

O Japão tem também cinco participações em Copas com uma vitória (aconteceu em 2010 diante de Camarões), um empate e duas derrotas. 



A segunda partida do dia será jogada por Polônia e Senegal. A partida acontecerá pela primeira vez em Copas.

A Polônia tem um histórico de sete participações em Copas e venceu apenas uma oportunidade: em 1974 bateu a Argentina por 3 a 2. Tem ainda três empates e outras três derrotas. Vem de duas derrotas consecutivas em estreias, vem de cinco jogos sem fazer gol em estreias. A primeira derrota da Polônia em estreias é a segunda partida em que mais gols foram anotados em uma só partida: 11 gols decretaram a vitória do Brasil sobre os poloneses pelo escore de 6 a 5, em 1938.

Senegal tem apenas uma participação em Copas e na sua estreia fez história tal qual as seleções da Bélgica e Camarões fizeram com a Argentina (1982 e 1990, respectivamente) e a seleção do México fez no domingo passado com a Alemanha: em 2002, Senegal entrou para o seleto grupo de equipes que venceram na estreia a seleção campeã da edição anterior, batendo a França por 1 a 0.



A última partida do dia de hoje será já pela segunda rodada do grupo A: Rússia e Egito fazem o primeiro confronto entre ambos em Copas. A Rússia defende uma invencibilidade de dois jogos em Copas, enquanto que a seleção egípcia estará fazendo a sua quinta partida por Copas, sem uma vitória sequer.

É isso ai, galera, ficamos por aqui, agradecemos a sua visita por aqui e espero que tenham curtido a leitura. Voltaremos na Quarta-feira com os jogos do dia. Até lá!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lendas das Copas - Episódio 1: Pelé

Grandes times - parte I: Polônia de 1974-1982

Grandes Times- parte II: Holanda de 1974