Dia 9

Salve salve galera que nos acompanha aqui no blog, estamos de volta em mais uma publicação. Vamos falar das partidas de hoje que tem o Brasil em ação, bem como o histórico das equipes envolvidas.



A partida que abrirá os trabalhos hoje é exatamente a do Brasil x Costa Rica, em jogo válido pelo grupo E. Esta é a primeira de todas as partidas realizadas até então que já aconteceram mais de uma vez em Copas. São dois jogos, nas Copas de 1990 e 2002, com duas vitórias do Brasil, que marcou 6 gols nos confrontos e levou 2. A marca de dois jogos em quatro Copas do mundo que a Costa Rica disputou significa que em 50% das vezes em que a equipe esteve em Copas, o Brasil esteve em seu caminho; 

A seleção brasileira vem de uma marca negativa: É o terceiro jogo seguido em Copas sem vitória, a maior marca alcançada pela seleção canarinho. Sua última vitória foi pelas quartas-de-final da Copa de 2014, quando bateu a Colômbia pelo escore de 2 a 1. Já a Costa Rica vem de quatro jogos sem vitórias, em três deles empatou. Já está na segunda partida sem anotar um gol.



A segunda partida do dia é entre a Nigéria e a Islândia. Uma partida inédita em Copas do Mundo. A Nigéria que já está há 13 jogos sem vitória em Copas, ja tem a terceira maior marca de invencibilidade às avessas (está atrás apenas do México, que ficou 15 jogos sem vitórias entre 1930 e 1970 e a Coréia do Sul, que ficou 14 partidas sem vitórias entre 1954 e 2002). Sua última vitória foi em 1998, quando bateu a seleção da Bulgária pelo escore de 1 a 0. A Islândia fez história ao empatar em seu primeiro jogo em Copas contra a poderosa (porém, que não vem justificando sua condição de favorita) Argentina. Já entrou para o seleto grupo de seleções que pontuaram em Copas e o gol anotado por Finngobason, aos 23 minutos do primeiro tempo, o colocou na história da seleção islandesa para sempre como o primeiro gol da equipe em Copas.



Fechando a saga dos jogos desta sexta-feira, teremos Sérvia x Suíça, em jogo que acontecerá pela primeira vez em Copas. A Sérvia vem de vitória sobre a Costa Rica e com isso alcançou a marca de 50% de aproveitamento em jogos de Copas: são duas vitórias e duas derrotas. Já a Suíça está há dois jogos sem vitórias, o último triunfo foi a goleada sobre Honduras, pela Copa de 2010.

Galera, por hoje é só. Vamos ficando por aqui, voltaremos no sábado com as partidas do dia. Agradecemos a leitura e te espero na próxima. Até lá!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lendas das Copas - Episódio 1: Pelé

Grandes times - parte I: Polônia de 1974-1982

Grandes Times- parte II: Holanda de 1974