Dia 14

Salve salve galera que nos acompanha no blog, estamos de volta com os confrontos da última rodada dos grupos E e F, bem como o retrospecto de cada equipe envolvida. Vamos aos jogos



Coréia do Sul e Alemanha fazem uma partida em que pode definir a classificação da Alemanha, quiçá em primeiro lugar no grupo F, em uma partida que já aconteceu duas vezes na história das Copas: em 1994 e 1992, com duas vitórias apertadas da Alemanha, que fez 4 gols nos confrontos e a Coréia marcou 2 gols. A vantagem histórica é da Alemanha, o que em Copas conta e muito.  A Alemanha vem de vitória após ter quebrada a série invicta que já durava 8 partidas. Já a Coréia vem de 8 partidas sem vitória e tem ainda chances de classificação, dependendo de vencer a Alemanha por pelo menos dois gols e torcer para que o México vença a Suécia também por dois gols.



México e Suécia fazem a outra partida do grupo em que também é decisiva para ambas as equipes, em um confronto que já aconteceu uma única vez na história: em 1958, a Suécia jogando em casa aplicou 3 a 0 nos mexicanos. O México vem de duas vitórias consecutivas e joga por um empate para se classificar em primeiro. A Suécia vem de derrota para a Alemanha e em caso de vitória, dependerá do resultado da partida da Alemanha, podendo inclusive ocorrer um empate triplo entre México, Suécia e Alemanha, podendo ser decidido no saldo de gols, confronto direto ou até mesmo no critério de cartões, novidade da FIFA para esta Copa como (último) critério de desempate.



Sérvia x Brasil fazem partida decisiva no grupo E, em jogo que acontecerá pela primeira vez em Copas. A Sérvia vencendo se classifica independente de qualquer outro resultado enquanto que o Brasil joga pelo empate, mas pode se classificar mesmo com a derrota, desde que a Suíça perca para a Costa Rica. A Sérvia vem de derrota de virada para a Suíça e o Brasil voltou a vencer após três jogos, o recorde negativo na história da seleção verde e amarela.



Fechando as partidas de hoje, a Suíça enfrenta a já eliminada equipe da Costa Rica, em partida inédita em Copas e que pode definir a seleção europeia como líder do seu grupo, dependendo do resultado do jogo do Brasil, bastando que vença fazendo um gol a mais que o Brasil diante da Sérvia. A Suíça se classifica com empate independente de qualquer resultado e vem invicta há duas partidas, já a Costa Rica não vence há 5 jogos e não faz gol há 2.

Galera, por hoje é só, vamos ficando por aqui, voltaremos na quinta-feira com os confrontos dos grupos G e H. Obrigado mais uma vez pela leitura, espero que tenham curtido e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lendas das Copas - Episódio 1: Pelé

Grandes times - parte I: Polônia de 1974-1982

Grandes Times- parte II: Holanda de 1974